25 de janeiro de 2010

O caderno.


Eu não sei se você se recorda do seu primeiro caderno, eu me recordo do meu.

Com ele eu aprendi muita coisa, foi nele que eu descobri que a experiência dos erros

Ela é tão importante quanto às experiências dos acertos

Porque vistos de um jeito certo, os erros,

Eles nos preparam para nossas vitórias e conquistas futuras

Porque não há aprendizado na vida que não passe pelas experiências dos erros

O caderno é uma metáfora da vida,

Quando os erros cometidos eram demais, eu me recordo,

Que a nossa professora nos sugeria que a gente virasse a página.

Era um jeito interessante de descobrir a graça que há nos recomeços.

Ao virar a página, os erros cometidos deixavam de nos incomodar e a partir deles,

A gente seguia um pouco mais crescido.

O caderno nos ensina que erros não precisam ser fontes de castigos.

Erros podem ser fontes de virtudes!

Na vida é a mesma coisa, o erro tem que estar à serviço do aprendizado;

Ele não tem que ser fonte de culpas e vergonhas.

Nenhum ser humano pode ser verdadeiramente grande sem que seja capaz de reconhecer os erros que cometeu na vida.

Uma coisa é a gente se arrepender do que fez!

Outra coisa é a gente se sentir culpado.

Culpas nos paralisam. Arrependimentos não!

Eles nos lançam pra frente, nos ajudam a corrigir os erros cometidos.

Deus é semelhante ao caderno.

Ele nos permite os erros pra que a gente aprenda a fazer do jeito certo.

Você tem errado muito?

Não importa, aceite de Deus essa nova página de vida que tem nome de hoje!

Recorde-se das lições do seu primeiro caderno.

Quando os erros são demais, vire a página!

Um comentário:

  1. Verdade!!! Plenamente!!! As vzs Deus nos dá uma 2ª... 3ª... 4ª chance... e a gente nem percebe isso. A verdade mesmo é que a cada dia de nossa vida é uma folha novinha, branquinha, para alguns pode estar pautada indicando o caminho, para outros não... mas importante é que Deus sempre está disposto a ser o nosso lápis, e nos ajudar a escrever as coisas certas no nosso destino!
    Bejão!

    ResponderExcluir

Foi além..? Pois compartilhe o que sentiu!